Um homem de 31 anos, apontado como “disciplina” do Comando Vermelho, morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) suspeito de cometer uma série de homicídios em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo à mando da facção carioca. Os alvos, de acordo com o Comando de Operações de Divisa (COD), seriam integrantes de organizações rivais como o Primeiro Comando da Capital (PCC).
O faccionado, inclusive, é o principal suspeito de matar um homem no bairro Residencial Prado, em Senador Canedo, em 2021. Ele, que já possuía nove passagens pela polícia, também era investigado por outras execuções que vinham ocorrendo há cerca de três anos.
O confronto, segundo o COD, ocorreu na tarde deste sábado, 23, no Jardim Itaipu, em Goiânia, após o “disciplina” do CV reagir a uma abordagem da corporação. Armado com um revólver .38, o faccionado abriu fogo contra os policiais ao ser avistado com a arma em frente ao imóvel onde morava, de acordo com o COD.
O homem acabou sendo baleado durante a troca de tiros, não resistindo aos ferimentos. O criminoso utilizava a residência para armazenar e distribuir drogas no setor. No local foram apreendidos entorpecentes no valor de R$ 30 mil.