Fato
O MP – Ministério Público do Estado de Goiás, nessa segunda-feira (6), ajuízou pedido para que o incompetente prefeito das mentiras, Diego Sorgatto, coloque para funcionar o CER – Centro Especializado em Reabilitação, que tem como função promover cuidados em saúde para habilitação/reabilitação física, intelectual e TEA, auditiva e visual, desenvolver ações de promoção à saúde, de prevenção dos agravos e de identificação precoce de deficiências em todas as fases da vida. Confira clicando aqui.
Descaso e Omissão
Segundo o Ministério Público, o prefeito Diego Sorgatto é omisso quanto a ofertar atendimento às pessoas com deficiência e transtornos do espectro autista e que o CER, inaugurado na gestão do Prefeito Cristóvão, foi abandonado na gestão de Diego Sorgatto, deixando o imóvel ser consumido por falta de manutenção, cuidado e zelo. Ainda, segundo o MP, o prefeito é omisso por não realizar as obras de reparos necessárias para o pleno funcionamento da unidade de saúde, somado ao fato do completo abandono do imóvel, ocasionando comprometimento da qualidade das instalações do CER e a deterioração dos equipamentos que seriam utilizados para atender as pessoas que precisam.
Prazos e Multas
Depois de ficar praticamente quatro anos sem fazer o que era de obrigação dele como prefeito, agora Diego Sorgatto terá 60 dias para limpar, pintar e reparar algumas infiltrações e colocar o CER para funcionar. Também em 60 dias, Diego terá de contratar assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos especialistas, nutricionistas, psicólogos e terapeutas necessários para prover todos os atendimentos previstos. Caso não cumpra, Diego Sorgatto terá de pagar multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por dia de descumprimento.
Diego Não Fará
Na minha opinião, Diego Sorgatto não fará, por conta destes cinco motivos: Primeiro porque ele é incompetente e não consegue prover uma gestão eficiente; Segundo porque ele não tem interesse algum em desenvolver a saúde das pessoas de Luziânia. Basta olharmos como está o atendimento nas UPAs, Unidades de Saúde, CAIS e por ter entregue na mão do Estado o Hospital de Luziânia; Terceiro porque ele vai preferir pagar caros advogados para ir empurrando esse caso com a barriga; Quarto porque ele vai preferir jogar a culpa no prefeito anterior, já que tudo que ele não consegue colocar para funcionar, ele diz que a culpa é do prefeito anterior. Se em quatro anos ele não conseguiu mostrar que é melhor que o prefeito passado e ter resolvido o que precisava ser feito, então, não vai ser agora que ele vai conseguir fazer; e Quinto porque é ano de eleição, ele vai estar muito mais preocupado em enganar o povo trouxa que acredita nas mentiras dele do que de fato melhorar Luziânia.
Fica de olho, eleitor!