Policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia e da 38ª DP, prenderam pai e filho, de 59 e 32 anos, respectivamente, acusados de furto qualificado e receptação ilegal de mercadorias. As prisões ocorreram com o apoio da Divisão de Apoio Logístico e Operacional (Dalop/Depate), na tarde da última segunda-feira (1º/7), em uma chácara na região rural de Samambaia (DF).
As investigações foram conduzidas pela 38ªDP e revelaram que os suspeitos eram especialistas em invadir residências e comércios nas regiões de Vicente Pires e Águas Claras. Para cometer os delitos, segundo as autoridades, os dois detidos usavam um veículo Ford/Courier, de cor preta, para transportar os objetos roubados. Em seguida, eles escondiam os produtos na chácara onde foram localizados.
Os agentes procuravam pelos acusados, que estavam foragidos, desde o início de junho de 2024. Durante a operação, os policiais encontraram diversos objetos que, suspeitam, foram furtados pelo suspeitos. As mercadorias foram encaminhadas à perícia para checar se alguém as reclamou como sendo dono de alguma.