Um jovem de 23 anos morreu, na tarde deste domingo (14), em uma troca de tiros com policiais próximo ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, em Brasília. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o suspeito dirigia um carro furtado e capotou o veículo após desobedecer a uma ordem de parada.
Ainda de acordo com a PM, o homem identificado como João Victor do Carmo Aragão dos Reis furou semáforos e colocou outros motoristas que passavam pelo local em risco. Após o acidente, o jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais envolvidos no caso e o dono do carro, furtado na madrugada de sábado (13), prestaram depoimento à Polícia .
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares iam em direção ao Estádio Serejão, em Taguatinga, quando receberam a informação de que um veículo roubado estava passando próximo ao Zoológico.
Ainda de acordo com os relatos, durante a perseguição em alta velocidade, João Victor perdeu o controle do carro e colidiu contra uma cerca antes de capotar em uma área de matagal.
Conforme o depoimento de um dos policiais, o jovem desobedeceu à ordem de parada, levantou do matagal e efetuou um disparo em direção ao militar, que revidou e efetuou cinco disparos, parando quando João Victor caiu no chão.
A arma usada pelo suspeito foi apreendida e o caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia da Asa Norte.
Já o dono do carro roubado afirmou à Polícia que foi furtado quando estava em uma distribuidora de bebidas, em Taguatinga. Ele disse que deixou a chave na ignição. Ao voltar, não encontrou mais o veículo.