De hoje a domingo, o público conhecerá a campeã de Brasília pela Liga de Quadrilhas Juninas do DF e Entorno (LinqDFE). A entidade é a mais antiga da capital, com 24 anos de atividade. No ranking do Grupo Especial, a disputa está acirrada entre a Formiga da Roça, de São Sebastião, e a Arroxa o Nó, do Paranoá. No Grupo de Acesso, a quadrilha Vai mas Não Vai, de Luziânia (GO), aparece isolada na liderança, seguida pelas juninas Chinelo de Couro e Tico Tico no Fubá. A final ocorrerá no estacionamento do Estádio Serejão, em Taguatinga. O fim de semana também será marcado pela terceira etapa classificatória dos grupos da Federação de Quadrilhas Juninas do DF e Entorno (FequajuDFE), no estacionamento da Castelo Forte, em Samambaia. Os dois eventos são gratuitos e terão início às 18h30. Além das apresentações, haverá shows de trios de forró e praça de alimentação com comidas regionais.
Quatro décimos separam a Formiga da Roça, de São Sebastião, da Arroxa o Nó, do Paranoá, no ranking geral da LinqDFE, com 629,5 e 629,1, respectivamente. Enquanto a Formiga traz o espetáculo Ser-tão: o clássico em forma de cordel, que viaja no universo lúdico do Mágico de Oz adaptado ao sertão brasileiro, a Arroxa vem com o tema O segredo do Alto do Moura, que faz uma homenagem ao artesão pernambucano Mestre Vitalino (1909-1963).Quatro décimos separam a Formiga da Roça, de São Sebastião, da Arroxa o Nó, do Paranoá, no ranking geral da LinqDFE, com 629,5 e 629,1, respectivamente. Enquanto a Formiga traz o espetáculo Ser-tão: o clássico em forma de cordel, que viaja no universo lúdico do Mágico de Oz adaptado ao sertão brasileiro, a Arroxa vem com o tema O segredo do Alto do Moura, que faz uma homenagem ao artesão pernambucano Mestre Vitalino (1909-1963).
Quatro décimos separam a Formiga da Roça, de São Sebastião, da Arroxa o Nó, do Paranoá, no ranking geral da LinqDFE, com 629,5 e 629,1, respectivamente. Enquanto a Formiga traz o espetáculo Ser-tão: o clássico em forma de cordel, que viaja no universo lúdico do Mágico de Oz adaptado ao sertão brasileiro, a Arroxa vem com o tema O segredo do Alto do Moura, que faz uma homenagem ao artesão pernambucano Mestre Vitalino (1909-1963).