A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) desarticulou um esquema de golpes que vitimou idosos em várias cidades do estado, incluindo Anápolis. Luiz Carlos Monteiro, de 47 anos, foi preso na última quinta-feira (8), em Araguaína, Tocantins, sob a acusação de trocar cartões bancários de pessoas idosas e realizar saques indevidos.
O suspeito, que já era procurado pela justiça, foi encontrado hospedado em um hotel próximo à rodoviária, portando diversos cartões bancários de terceiros. O golpe foi registrado em cidades como Uruaçu, Goianésia, Goiânia e Anápolis.
De acordo com as investigações, Monteiro abordava as vítimas em filas de caixas eletrônicos, oferecendo ajuda. Ele então trocava os cartões bancários das vítimas por outros, previamente clonados, e, em seguida, realizava saques e outras transações fraudulentas.
A prisão de Luiz Carlos Monteiro só foi possível graças a uma operação conjunta entre as polícias civis de Goiás, Piauí e Tocantins. A coordenação interestadual foi fundamental para localizar e prender o suspeito, que será encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça de Goiás.