quinta-feira , 14 novembro 2024
Início Caso de Polícia Exame de DNA ajuda a Polícia Civil do DF a prender suspeito de estupros em série
Caso de Polícia

Exame de DNA ajuda a Polícia Civil do DF a prender suspeito de estupros em série

13

análisede material genético coletado em duas cenas de crime diferentes ajudou a PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) a prender um homem de 37 anos suspeito de ser um estuprador em série. Segundo a corporação, o primeiro crime aconteceu em 2014, em Ceilândia, e o segundo no Cruzeiro, em 2019. Em ambos os casos, o preso invadiu as casas das vítimas durante a madrugada, cometeu os abusos e roubou os celulares.

O material genético foi identificado durante os exames de corpo de delito das duas vítimas. Os técnicos do IPDNA (Instituto de Pesquisa e DNA Forense) inseriram os dados no banco de dados de DNA, onde foi constatado que os vestígios pertenciam a um mesmo indivíduo. Ao longo dos últimos 22 anos, o instituto foi responsável por identificar 92 estupradores em série, que agrediram, ao todo, 262 vítimas em todo o país.

Nesta segunda-feira (23), a delegada-chefe da Deam I (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I), Adriana Romana, e o diretor do IPDNA, Samuel Ferreira, divulgaram a foto do suspeito. “A divulgação tem caráter informativo, pois outras mulheres podem ter sido vítimas de crimes semelhantes praticados pelo mesmo suspeito. As vítimas devem procurar as unidades policiais e registrar a ocorrência para a investigação dos fatos.”

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

Ex-funcionário é autor de ataque hacker à Embaixada da Alemanha

A Polícia Civil do Distrito Federal concluiu, nesta terça-feira (12), que um...

Caso de Polícia

Preso homem que esfaqueou filha bebê ao tentar matar a mãe da menina

O homem que esfaqueou a filha bebê de 9 meses ao tentar matar a...

Caso de Polícia

Sargento é suspeito de agredir ex-policial por ciúmes da namorada no DF

Um segundo-sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é suspeito de agredir um...