Após perder a eleição municipal para a reeleição para Prefeitura de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) exonerou e dispensou cerca de 2 mil comissionados e servidores em funções de confiança.
Confira a lista dos servidores ocupantes dos cargos em comissão exonerados e servidores em funções de confiança dispensados, a partir da página 236, clicando aqui.
A exoneração e a dispensa dos servidores foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (8). A publicação acontece dois dias depois do atual prefeito perder a eleição com 21.616 votos, equivalente a 3,14% dos votos válidos, e ficar em penúltimo lugar na disputa deste domingo (6).
Em nota, a Prefeitura de Goiânia informou que as exonerações e dispensas são “parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses da atual gestão”. A prefeitura informou ainda que a medida foi tomada também para garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira até o final do ano (veja a nota na íntegra abaixo).
A Prefeitura de Goiânia informa que as exonerações publicadas na Edição nº 8393, de 08 de outubro de 2024, fazem parte de uma reorganização da máquina pública nos últimos meses da atual gestão. A medida reflete o compromisso em garantir o cumprimento das metas fiscais e manter a saúde financeira do Município até o final do ano. A administração ressalta que eventuais nomeações poderão ser realizadas, caso sejam identificadas necessidades em áreas estratégicas.