sábado , 17 maio 2025
Início Caso de Polícia Polícia do DF desmantela quadrilha que vendia drogas em estacionamento ao lado do STF
Caso de Polícia

Polícia do DF desmantela quadrilha que vendia drogas em estacionamento ao lado do STF

38

Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) deflagrada nesta quinta-feira, 10, desmantelou uma quadrilha que vendia drogas para servidores e colaboradores públicos em um estacionamento localizado ao lado do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação, realizada após 12 meses de investigação, terminou com quatro presos em flagrante.

Em nota publicada logo após à deflagração da operação, o STF afirmou que o estacionamento não pertence ao Tribunal. A Corte também disse que não há registros de servidores envolvidos na prática de crimes.

“A investigação da Polícia Civil diz respeito a fornecimento que teria ocorrido em estacionamento próximo ao Supremo Tribunal Federal, mas que não pertence ao Tribunal. A administração do STF já tentou por diversas vezes regularizar e assumir o local para facilitar o controle, mas não houve autorização do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Além disso, não há registro de envolvimento de nenhum servidor do Tribunal na prática de crimes. O STF tem fornecido informações quando consultado pelos investigadores”, escreveu o STF.

A operação, nomeada como “Shadow”, mirou um grupo que vendia drogas para servidores que trabalham na área central de Brasília. A PC-DF mobilizou 50 policiais civis, com o auxílio de cães farejadores.

Os quatro homens presos são homens que possuem idades entre 23 e 37 anos. Todos eles já responderam a outros crimes na Justiça. Eles vão ser autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, com penas que variam entre cinco a 15 anos de prisão.

Além das prisões, a PC-DF apreendeu dois quilos de maconha, cerca de R$ 3 mil em espécie, uma balança de precisão, um caderno de anotações, três munições de revólver calibre .38 e um veículo.

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

PCDF investiga auditor que ameaçava e cobrava até R$ 6 mil de vítimas

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investigou possíveis crimes de concussão e corrupção...

Caso de Polícia

PCDF deflagra 2ª fase da Operação Falsa Fortuna contra golpe do bilhete premiado

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 11ª Delegacia...

Caso de Polícia

FICCO/GO deflagra operação contra tráfico de drogas em Goiás

Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) deflagrou,...

Caso de Polícia

Polícia Federal doa 8 toneladas de arroz apreendidos durante ação policial em Goiás

A Polícia Federal realizou a doação de aproximadamente 8 quilos de arroz...