A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem na zona rural de Jaraguá, em Goiás, suspeito de fabricação clandestina de carvão.
Conforme a corporação, que ainda contou com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o homem ainda possuía armas de fogo de forma irregular.
Durante a operação, que ocorreu após uma denúncia anônima, no local ainda foi encontrado um forno artesanal que era utilizado na fabricação de carvão, no qual estava recém desativado.
Com base a polícia, o proprietário não possuía nenhuma autorização legal para fabricar o carvão e centenas de sacos de carvão foram apreendidos.
A Sema ainda verificou diversas irregularidades e possível prática de outros crimes ambientais que serão investigados. Todos os objetos foram apreendidos.
Além disso, a polícia ainda encontrou na propriedade rural vizinha uma fumaça, que após se deslocarem ao local também encontraram um forno artesanal para a produção de carvão.
Na sede também foi apreendido mais de 300 sacos de carvão prontos para o comércio. No local ainda foi descoberto outro forno artesanal em funcionamento em outra mata, que também foi destruídos pelos policiais.
O proprietário da fazenda não estava, porém o gerente alegou ser ele o proprietário dos fornos e do carvão. Ele não tinha nenhuma autorização legal para fabricar e comercializar o produto.
Deixe um comentário