sábado , 19 abril 2025
Início Diversos FIM do almoço de 1h e nada de 8h de trabalho: Lei trabalhista em vigor em 2025 confirma 2 sentenças a CLTs
Diversos

FIM do almoço de 1h e nada de 8h de trabalho: Lei trabalhista em vigor em 2025 confirma 2 sentenças a CLTs

42

É fato dizer que, os trabalhadores brasileiros de carteira assinada (CLTs) possuem uma série de direitos garantidos pelas leis trabalhistas. Elas são essenciais para manter a ordem e harmonia no ambiente de trabalho tanto para o empregado como para o empregador.

E por falar em lei trabalhista, dessa vez iremos tratar de 2 sentenças que chegam aos trabalhadores formais, sendo elas o fim do almoço de 1 hora e adeus 8 horas de trabalho por dia.

Diante disso, o time de especialistas em CLT do TV FOCO, traz à tona maiores detalhes a respeito do assunto, a partir de informações do portal PONTOTEL.

1 – Fim do almoço de 1 hora

Ademais, de acordo com o artigo 71 da CLT, ter um horário para o almoço é um direito de todos os profissionais com jornada maior que 4 horas diárias. Vale dizer ainda que, o tamanho do intervalo acaba sendo distinto a depender da quantidade de horas trabalhadas.

Aos CLTs com jornadas superiores a 6 horas por dias, a lei determina que o intervalo de almoço deve ser no mínimo 1 hora e no máximo 2 horas. Assim, empresas com funcionários que trabalham 8 horas por dia precisam decidir com o sindicato da modalidade o tempo de almoço.

Notícias relacionadas

Diversos

Após mais 14 dias internada, Preta Gil tem estado de saúde atualizado

Preta Gil completa mais de 14 dias de internação. A cantora, que está...

Diversos

Os cristãos comemoram a Páscoa? Veja

A Páscoa é uma celebração cristã, que comemora a ressurreição de Jesus...

Diversos

Shoppings de Brasília fazem programação especial de Páscoa para as crianças

A festividade cristã da Páscoa celebra a ressurreição de Jesus Cristo, e,...

Diversos

Corpo de Bombeiros lança Operação Semana Santa 2025 em Goiás

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) dará início nesta quarta-feira...