A Polícia Civil de Goiás vai investigar desabamento do teto da igreja evangélica Videira, em Goiânia, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (19). Em nota, a corporação informou “que instaurou procedimento na 9ª DDP de Goiânia para apurar os possíveis crimes de desabamento e desmoronamento e que solicitou perícia na igreja onde houve o ocorrido”.
Mais cedo, prefeitura de Goiânia informou que caberá à secretaria de Eficiência investigar o desabamento. Tanto a Defesa Civil quanto o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) estiveram no local.
Coordenador da Defesa Civil, Robledo Mendonça de Farias afirmou ao Mais Goiás que já foi feito o isolamento do perímetro para resguardar a vida dos populares que passam por ali. “Adentramos a estrutura e, juntamente com os responsáveis pela igreja, conseguimos retirar alguns equipamentos que estavam em local relativamente seguro, e os orientamos a contratar um engenheiro especialista em demolição.”
Acidente
Sobre o acidente, o peso das placas solares que estavam em processo de instalação no teto da Igreja Evangélica Videira pode ter ocasionado o desabamento da estrutura na manhã desta quarta-feira, de acordo com um dos coordenadores do Corpo de Bombeiros que atuou no resgate dos trabalhadores.
Conforme o capitão Guilherme, apenas a vistoria e a perícia podem confirmar o motivo do acidente, mas a impressão inicial é que a estrutura não suportou o peso das placas. “Provavelmente foi o que aconteceu. A gente vê que estavam sendo instaladas as placas solares quando veio abaixo. Então, a suspeita maior é que seja isso: o peso das placas fez a estrutura colapsar”, disse o bombeiro em entrevista.