sábado , 19 abril 2025
Início Caso de Polícia Polícia Civil entrega identidades funcionais a policiais legislativos da Alego pela primeira vez
Caso de Polícia

Polícia Civil entrega identidades funcionais a policiais legislativos da Alego pela primeira vez

23

Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Superintendência de Identificação Humana, entregou, nesta sexta-feira (21/03), 25 identidades funcionais aos policiais legislativos da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Esta é a primeira vez que os profissionais recebem o documento, um marco no reconhecimento oficial da categoria pelo poder público.

A nova identificação confere mais responsabilidade aos policiais legislativos e reforça seu papel na segurança pública do Estado, ampliando a confiança da sociedade no trabalho desempenhado por eles.

Durante a entrega, o Secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum dos Santos, destacou que é um marco no reconhecimento destes policiais. “Essa entrega simboliza o reconhecimento do trabalho essencial desses profissionais, que atuam diariamente para garantir a segurança no âmbito legislativo. É um passo importante para fortalecer a integração entre as forças de segurança do Estado”.

O Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto, disse que o documento é um símbolo de valorização profissional. “A identidade funcional é mais do que um documento; é um símbolo de valorização e respeito aos policiais legislativos, que desempenham um papel fundamental na proteção da Casa e de todos que aqui trabalham”.

Já o Delegado-Geral da Polícia Civil de Goiás, André Ganga, afirmou que a PCGO continuará trabalhando para modernizar as funcionais e valorizar os profissionais da Segurança Pública. “Essa iniciativa reforça o compromisso da PCGO com a modernização e a valorização dos profissionais de segurança. A identidade funcional é um instrumento que fortalece a credibilidade e a atuação desses servidores”.

Estiveram presentes na cerimônia, além dos mencionados, o superintendente de Identificação Humana, Webert Leonardo, e a adjunta, Bruna Ramos; o subsecretário de Segurança Pública, delegado Gustavo Carlos Ferreira; a Chefe da Assessoria Policial Civil da Alego, delegada Mayana Rezende; além de equipes da PCGO, da Alego e os policiais legislativos.

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

Idoso é encontrado nu, desnutrido, desidratado e trancado em quarto em Goiânia

Um idoso de 76 anos foi encontrado nu, desnutrido, desidratado e trancado em quarto...

Caso de Polícia

Polícia apura morte de criança em hospital de Goiás após aplicação de injeção

Maria Eduarda, uma menina de 6 anos com bronquite astmática, morreu após...

Caso de Polícia

Mãe é presa após deixar bebê em calçada

Uma mulher foi presa após deixar o próprio bebê de seis meses...