Um empresário foi preso e teve carros de luxo apreendidos em operação realizada pela Polícia Civil, em Goiânia. Ele é suspeito de receptação qualificada de materiais furtados e furto de energia da companhia de energia Equatorial.
O nome do empresário, do setor de reciclagem, não foi divulgado. Em razão disso, o g1 não conseguiu contato com os advogados.
A prisão preventiva ocorreu na sexta-feira (25). De acordo com o delegado Eduardo Gomes, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais e do Grupo Antirroubo a Banco, foi identificada a movimentação de R$ 20 milhões nas contas da empresa e pessoais do empresário e da esposa, que foi presa em flagrante no ano passado, mas responde em liberdade.
Em função do patrimônio não declarado, foi feito o sequestro de bens, por meio da apreensão e bloqueio. A polícia investiga quanto o casal lucrou com os crimes. “Foram apreendidos carro de luxo, vários carros e caminhões da empresa, galpões, imóveis e contas bancárias”, destacou o delegado.
O sequestro de bens é uma medida judicial para garantir a reparação de danos ou o pagamento de penas em dinheiro. A medida busca garantir a efetividade de uma possível punição e a recuperação dos danos a quem foi lesado.
Deixe um comentário