terça-feira , 13 maio 2025
Início Caso de Polícia Adriana Acoorsi lidera chapa para direção estadual do PT em Goiás
Caso de Polícia

Adriana Acoorsi lidera chapa para direção estadual do PT em Goiás

7

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi oficializou, nesta segunda-feira (12/5), a inscrição da chapa “PT União e Esperança” para disputar a presidência do Diretório Estadual do PT em Goiás. A eleição ocorre dentro do Processo de Eleição Direta (PED) 2025, que culmina em 6 de julho, com a participação direta dos filiados na escolha das novas direções partidárias.

A candidatura de Adriana reúne as principais correntes internas do partido, como Articulação, Movimento PT, EPS e Cerrado, e conta com apoio dos parlamentares federais e estaduais do partido, prefeitos de cidades estratégicas, vereadores de grandes municípios e lideranças da juventude petista.

Adriana busca suceder a vereadora Kátia Maria e defende que o PED é um momento de fortalecimento interno, com espaço para reflexão e definição de estratégias. “É um processo democrático e essencial para construir os caminhos que o partido irá trilhar nos próximos anos”, afirma.

Entre os objetivos de gestão, Adriana destaca a preparação do PT para os desafios de 2026: fortalecer a legenda, ampliar a bancada goiana e garantir apoio à reeleição do presidente Lula. Ela também confirmou que buscará novo mandato como deputada federal.

A deputada Bia de Lima, responsável pela articulação da chapa, acredita que a união das forças partidárias dará ao PT condições para enfrentar com vigor a disputa política futura.

Com essa ampla aliança, Adriana Accorsi se consolida como favorita na disputa interna, propondo unidade e mobilização rumo às eleições de 2026.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

Polícia Civil do DF faz leilão de veículos e sucatas; veja como participar

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai leiloar 151 veículos e 20 sucatas. Os lances podem...

Caso de Polícia

Doméstica que estava desaparecida é encontrada pela polícia em Itumbiara

A doméstica Gisele Heloísa Alves Silva, de 29 anos, que desapareceu após sair...

Caso de Polícia

Polícia apreende estufa com 200 pés de maconha em Goiânia

A Equipe do Grupo de Repressão a Entorpecentes e Roubos (GRAER 90)...

Caso de Polícia

Polícia investiga fraude de quase R$ 1 milhão em contratos de obras de escolas públicas no DF

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8), uma operação contra...