sexta-feira , 17 maio 2024
Início Cidades A estabilização da rede de energia goiana é a peça central no planejamento da Equatorial Goiás para 2024
Cidades

A estabilização da rede de energia goiana é a peça central no planejamento da Equatorial Goiás para 2024

12

A estabilização da rede de energia goiana é a peça central no planejamento da Equatorial Goiás para 2024. De acordo com a concessionária, entre os principais investimentos, destacam-se a construção de duas subestações em regiões com alta demanda de energia: Jataí e Pirenópolis.

Ao Portal 6, o superintendente técnico da Equatorial Goiás, Roberto Vieira, afirmou que a subestação JK Jataí está em fase avançada de obras e possui previsão de conclusão para o final de maio. Além da subestação, a concessionária também está construindo uma linha de transmissão de alta tensão com 30 km de extensão e mais 40 km de redes de distribuição, que vão interligar a nova subestação à rede existente da Equatorial.

“Isso vai possibilitar que a gente consiga transferir cargas de subestações de cidades vizinhas e de dentro de Jataí para a nova subestação. Então, eu reduzo o carregamento dessas subestações vizinhas, trazendo benefícios em melhoria de qualidade de energia e nível de tensão para essa região inteira, também possibilitando que a gente conecte clientes à nova subestação e amplie as cargas”, explicou.

Notícias relacionadas