quinta-feira , 1 maio 2025
Início Caso de Polícia  A Polícia Federal vai mudar o enfoque das equipes que estão em atuação no Rio Grande do Sul
Caso de Polícia

 A Polícia Federal vai mudar o enfoque das equipes que estão em atuação no Rio Grande do Sul

56

Com a diminuição na urgência de resgates, a Polícia Federal vai mudar o enfoque das equipes que estão em atuação no Rio Grande do Sul. Ao longo desta sexta-feira (10), os agentes devem realizar o último trabalho de convencimento de moradores que se recusam a sair de casa, em Eldorado do Sul.

Em barcos, os policiais usam megafones para informar que é o último momento de busca ativa. Depois, apenas resgates pontuais serão realizados.

— Nós não temos o poder de obrigar as pessoas a aceitarem um resgate, um apoio. Nós oferecemos, temos os meios, ofertamos os meios, mas muitas pessoas, por suas razões próprias, não estão querendo aderir a isso. E com a diminuição do número de resgates, a nossa operação mudou um pouco o viés — destacou o superintendente da Polícia Federal no RS, delegado Aldronei Rodrigues.

Assim, o foco dos agentes será na segurança, medida que deve até ajudar no convencimento.

— Talvez nos locais onde estamos patrulhando com barco, as pessoas, considerando a condição de tempo que piorou muito, com uma chuva forte nesse momento, possam, então, a partir da sensação de segurança e das condições do tempo, aderirem a um salvamento agora, nas próximas horas — explicou. 

O delegado alerta que ações de acolhimento e humanitárias seguem sendo realizadas pela corporação, que mantém um posto em Eldorado do Sul, além de usar barcos e helicóptero.

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

Criança de 2 anos cai de terceiro andar de prédio no DF

Uma criança de dois anos caiu do terceiro andar de um prédio em Samambaia,...

Caso de Polícia

Polícia Federal abre concurso com salários até R$ 11 mil

A Polícia Federal (PF) divulgou edital de seu novo concurso público com salários até...