sábado , 27 junho 2026
Início Cidades Aparecida de Goiânia adota tolerância zero contra irregularidades de concreteiras
CidadesPolítica

Aparecida de Goiânia adota tolerância zero contra irregularidades de concreteiras

3
Reunião com os empresários contou com a participação do vereador Almeidinha – Foto: Jhonney Macena
Reunião com os empresários contou com a participação do vereador Almeidinha – Foto: Jhonney Macena

A gestão municipal de Aparecida de Goiânia anunciou tolerância zero contra irregularidades cometidas por empresas concreteiras, como o descarte de água servida no asfalto, o bloqueio de calçadas e o descarte de materiais em bocas de lobo e lotes baldios. A medida foi comunicada após reunião realizada no dia 24 de junho de 2026 no Gabinete do Prefeito, com a participação de gestores do setor Santa Luzia e representantes de várias secretarias municipais. O objetivo é conter crimes ambientais e danos ao pavimento causados por caminhões pesados, garantindo o cumprimento da legislação vigente.

Reunião define grupo de trabalho intersecretarial

O prefeito Leandro Vilela reuniu gestores das concreteiras para reforçar sanções administrativas e ambientais. Durante o encontro, foi criado um grupo de trabalho intersecretarial que envolve as pastas de Planejamento e Regulação Urbana, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Articulação Política, Fazenda, Segurança Pública e Infraestrutura. A Secretaria de Infraestrutura planeja recuperar os pavimentos danificados e já convidou as empresas para ceder matéria-prima necessária às obras.

Nós temos feito um esforço muito grande, em todos os sentidos, para a cidade melhorar para todo mundo. Mas para isso acontecer, nós precisamos mudar aquele cenário definitivamente

Leandro Vilela

O engenheiro Marcelo Reguffe, diretor da Associação Brasileira de Empresas de Serviços de Concretagem, participou da discussão e destacou a importância da qualificação contínua dos profissionais do setor.

Empresas realizam treinamentos internos com motoristas

Como parte das ações combinadas, as concreteiras realizarão treinamentos internos com seus motoristas para evitar novas irregularidades. O engenheiro Marcelo Reguffe afirmou que as empresas já promovem capacitação e que agora será possível ampliar essa qualificação em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Regulação Urbana. O prefeito também ressaltou que a presença dos gestores na reunião representa um sinal de boa-fé por parte das empresas.

Estamos fazendo treinamento com os motoristas. E agora, podemos fazer essa qualificação junto com o pessoal do Meio Ambiente e da Regulação Urbana

Marcelo Reguffe

só de vocês estarem aqui, vocês já têm o direito da boa-fé

Leandro Vilela

As fiscalizações e as obras de recuperação das vias começam a partir desta data, com monitoramento permanente para assegurar que as melhorias se mantenham no setor Santa Luzia e em outras regiões da cidade.

Notícias relacionadas

CidadesPolíticaSaúde

Daniel Vilela entrega 170 veículos e equipamentos a 156 municípios goianos

O governador Daniel Vilela entregou mais de 170 veículos, bicicletas elétricas, cadeiras...

© Ricardo Stuckert / PR
Política

Marinha lança Fragata Cunha Moreira construída totalmente no Brasil

A Marinha do Brasil lançou na sexta-feira, 26 de junho de 2026,...

Resultado histórico coroa investimentos de mais de R$ 11 bilhões na educação e a transformação da rede estadual iniciada a partir de 2019 (Fotos: Secom-GO)
Política

Rede pública de Goiás lidera nota de Redação no Enem 2025 com 571,61

A rede pública estadual de Goiás obteve a maior nota média em...

CidadesPolítica

CMEI de Aparecida de Goiânia vence Prêmio Estadual de Educação Fiscal 2025/26

O CMEI Manoel Simão Neto, no setor Andrade Reis em Aparecida de...