domingo , 17 novembro 2024
Início Cidades Bailarino de 11 anos é aprovado em seleção da Escola Bolshoi no Brasil
Cidades

Bailarino de 11 anos é aprovado em seleção da Escola Bolshoi no Brasil

15

Representando Brasília, o bailarino Gael Medeiros, de 11 anos, foi classificado na etapa final para ingresso a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Ele garantiu o acesso a um curso de dança clássica com duração de 8 anos, sem contar com o apoio em educação e saúde que a escola proporciona. A seleção foi realizada em 18 e 19 de outubro, em Joinville, Santa Catarina. 

Gael Medeiros, natural de São Luís, Maranhão, começou a desenvolver o gosto pela dança desde muito pequeno, quando teve os primeiros contatos com essa arte na escola. À época, a escola tinha o padrão de dar aulas de judô para meninos e de dança para meninas, mas ele optou pela dança. Por volta dos 6 anos de idade, ele foi incentivado por uma professora a fazer uma audição para o balé Olinda Saul, companhia renomada da cidade, e ganhou uma bolsa para dançar lá.

Já morando na capital federal, o menino participou da seleção do Bolshoi pela primeira vez em 2023. Foi reprovado na última fase, mas mostrou para a família que o sonho era possível de ser alcançado com um pouco mais de treino e dedicação.

Em 2024, Gael se preparou para a seleção com auxílio de duas companhias, a Athos Solares, onde ele dançava pela escola, e a Noara Beltrami, na qual conseguiu uma bolsa por meio de uma competição. A rotina foi intensa visando a seleção do Bolshoi deste ano, com treinos de três a quatro horas por dia, de segunda a sábado.

A mãe de Gael, Nissa Maiara, contou que a seleção foi rigorososa. “(A seleção do Bolshoi) É bem puxada, é bem exigente, né? Muitas horas de audição. E a criança fica lá, a gente não acompanha nada. A família fica do lado de fora aguardando”, descreveu. Ela também ressaltou todo o empenho do fiho tinha nas sessões de treino, por ser o que ele realmente ama fazer da vida.

Com a aprovação de Gael, a família planeja se mudar para Joinville, em 2025, para que ele possa estudar e se tornar bailarino profissional.

Notícias relacionadas

Cidades

Internações psiquiátricas aumentaram no DF nos últimos quatro anos

“O tempo que passei na clínica foi doloroso, mas também necessário”, lembrou Fernando...

Cidades

Caminhão fica entalado em tesourinha no fim da Asa Norte

Um caminhão ficou preso, na tarde desta quinta-feira (14/11), na tesourinha que desce da 115/116 Norte...

Cidades

Cidade de Goiás recebe 18º Encontro de Corais

Entre os dias 14 e 17 de novembro, a histórica Cidade de...

Cidades

Quedas de árvores colocam DF em alerta na estação das chuvas

O Distrito Federal está em alerta após recentes casos de quedas de...