A Câmara Municipal de Goiânia entrou em recesso parlamentar a partir dessa sexta-feira (12), após um conturbado processo de primeira votação do projeto que prevê a desafetação de áreas públicas municipais. O retorno das atividades legislativas está marcado para o dia 2 de agosto, com expediente administrativo das 7h às 13h.
Durante o recesso, a Casa passará por obras no Setor 01, especificamente na Ala de Gabinetes. Essa área ficará interditada por pelo menos sete dias para a construção de um novo pavimento destinado aos novos gabinetes de vereadores. Vale lembrar que, na próxima legislatura, o número de parlamentares aumentará de 35 para 37.
Além disso, a Câmara realizará outros reparos, incluindo a manutenção da rede de internet. Por esse motivo, o acesso online será desligado entre os dias 16 e 31 de julho.
O presidente Romário Policarpo (PRD) assegurou que não haverá sessões extraordinárias durante o recesso parlamentar. Ele explicou que os primeiros 15 dias serão de difícil acesso devido à interdição do Setor 01.
“Nenhuma possibilidade”, enfatizou o líder do Legislativo em entrevista nesta semana. “Não haverá novas sessões, pois a Casa passará por um processo de reforma. Por questões de segurança, ela precisa ser fechada para a concretagem da laje do novo piso que será construído”, detalhou.
Assim, a tramitação do projeto de desafetação de áreas públicas só poderá ser retomada após o retorno das sessões ordinárias em agosto.