sexta-feira , 29 novembro 2024
Início Caso de Polícia Concurso da PM de Goiás,Candidatas asseguram continuidade
Caso de Polícia

Concurso da PM de Goiás,Candidatas asseguram continuidade

27

Duas candidatas ao cargo de soldado combatente de 2ª Classe da Polícia Militar de Goiás que foram eliminadas do concurso pela limitação de vagas destinadas a mulheres obtiveram o direito de continuar no certame.

Nenhuma das duas teve sua prova discursiva corrigida, com o argumento de que as vagas destinadas a mulheres eram apenas 10% dos postos de trabalho ofertados. Diante disso, elas acionaram o Judiciário para pedir a permanência no concurso. Na ação, ambas alegaram que obtiveram nota de corte superior ao mínimo exigido dos candidatos homens, que foi 51 pontos.

O principal argumento apresentado pelas autoras das ações foi o entendimento do Supremo Tribunal Federal, firmado no julgamento de uma ação direta de inconstitucionalidade, de que é inconstitucional o dispositivo de uma lei de Goiás que validava a disparidade de número de vagas entre homens e mulheres na PM-GO.

Tutela de urgência

As juízas Liliam Margareth da Silva Ferreira e Mariuccia Benicio Soares Miguel, da 6ª e 7ª Varas de Fazenda Pública Estadual, respectivamente, entenderam que estavam presentes nos casos os requisitos para tutela de urgência — probabilidade do direito, perigo de dano e risco ao resultado útil do processo.

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

Preso grupo criminoso que alugava veículos para revenda online

Uma investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), revelou que um grupo criminoso especializado...

Caso de Polícia

Polícia apreende armamento de guerra em rodovia de Goiás

Na noite deste sábado, 23, policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE),...

Caso de Polícia

Polícia prende idoso com mais de R$ 90 mil em drogas, em Goiânia

Na noite do último sábado (23), a Polícia Militar de Goiás (PMGO)...