Fato
O MP – Ministério Público de Goiás afirma que a prefeitura, na pessoa do prefeito Diego Sorgatto abandonou por anos o CER – Centro Especializado em Reabilitação, evidenciando sua absoluta omissão com o excelente prédio construído com o dinheiro público e destinado para a realização de diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva para quatro modalidades de reabilitação: física, auditiva, visual e intelectual.
Pessoas Não, Animais Sim?
Na campanha eleitoral, Diego Sorgatto prometeu a criação de um hospital veterinário. Isso ficou morno por quase quatro anos, agora, próximo às eleições, o prefeito das mentiras quer esquentar o assunto, colocando nas redes sociais que as obras estão avançadas. Talvez ele até consiga maquiar a obra e inaugurar de qualquer jeito só para enganar os trouxas eleitores que acreditam em suas mentiras.
PNE e TEA
No entanto, Diego Sorgatto é considerado pelo Ministério Público de Goiás como omisso quando o assunto são os PNE – Portadores de Necessidades Especiais e pessoas com TEA – Transtorno do Espectro Autista. Essas pessoas poderiam ser atendidas em Luziânia em uma obra que, como o próprio MP reconhece, é excelente. Trata-se do CER – Centro Especializado em Reabilitação, construído durante a gestão do ex-prefeito Cristovão Tormin. No entanto, pela incompetência e falta de interesse do prefeito Diego Sorgatto por essas pessoas, elas são obrigadas a procurar atendimento em outras cidades.
Descaso e Omissão
Por conta desse descaso e omissão de Diego Sorgatto para com a saúde em Luziânia, o MP estabeleceu um prazo de 60 dias para que o prefeito contrate profissionais e coloque para funcionar o CER. Incompetente, infelizmente não conseguirá.
Nem pessoas nem animais
Na minha opinião, se a estrutura de saúde para pessoas não funciona, nem mesmo para as que são especiais, imagina para gatos e cachorros. É apenas mais uma jogada política. Mais uma mentira de campanha eleitoral. Será só mais uma postagem bonitinha nas redes sociais. Luziânia só terá uma chance de mudar se escolher alguém que nunca foi prefeito. Se der mais quatro anos para Diego Sorgatto, serão outros quatro anos de omissão e descaso.