terça-feira , 8 abril 2025
Início Caso de Polícia Diego Sorgatto terá 60 dias para fazer o que não conseguiu em 4 anos por pura incompetência
Caso de PolíciaOpiniãoPolíticaSaúde

Diego Sorgatto terá 60 dias para fazer o que não conseguiu em 4 anos por pura incompetência

255

Fato

O MP – Ministério Público do Estado de Goiás, nessa segunda-feira (6), ajuízou pedido para que o incompetente prefeito das mentiras, Diego Sorgatto, coloque para funcionar o CER – Centro Especializado em Reabilitação, que tem como função promover cuidados em saúde para habilitação/reabilitação física, intelectual e TEA, auditiva e visual, desenvolver ações de promoção à saúde, de prevenção dos agravos e de identificação precoce de deficiências em todas as fases da vida. Confira clicando aqui.

Descaso e Omissão

Segundo o Ministério Público, o prefeito Diego Sorgatto é omisso quanto a ofertar atendimento às pessoas com deficiência e transtornos do espectro autista e que o CER, inaugurado na gestão do Prefeito Cristóvão, foi abandonado na gestão de Diego Sorgatto, deixando o imóvel ser consumido por falta de manutenção, cuidado e zelo. Ainda, segundo o MP, o prefeito é omisso por não realizar as obras de reparos necessárias para o pleno funcionamento da unidade de saúde, somado ao fato do completo abandono do imóvel, ocasionando comprometimento da qualidade das instalações do CER e a deterioração dos equipamentos que seriam utilizados para atender as pessoas que precisam.

Prazos e Multas

Depois de ficar praticamente quatro anos sem fazer o que era de obrigação dele como prefeito, agora Diego Sorgatto terá 60 dias para limpar, pintar e reparar algumas infiltrações e colocar o CER para funcionar. Também em 60 dias, Diego terá de contratar assistentes sociais, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos especialistas, nutricionistas, psicólogos e terapeutas necessários para prover todos os atendimentos previstos. Caso não cumpra, Diego Sorgatto terá de pagar multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por dia de descumprimento.

Diego Não Fará

Na minha opinião, Diego Sorgatto não fará, por conta destes cinco motivos: Primeiro porque ele é incompetente e não consegue prover uma gestão eficiente; Segundo porque ele não tem interesse algum em desenvolver a saúde das pessoas de Luziânia. Basta olharmos como está o atendimento nas UPAs, Unidades de Saúde, CAIS e por ter entregue na mão do Estado o Hospital de Luziânia; Terceiro porque ele vai preferir pagar caros advogados para ir empurrando esse caso com a barriga; Quarto porque ele vai preferir jogar a culpa no prefeito anterior, já que tudo que ele não consegue colocar para funcionar, ele diz que a culpa é do prefeito anterior. Se em quatro anos ele não conseguiu mostrar que é melhor que o prefeito passado e ter resolvido o que precisava ser feito, então, não vai ser agora que ele vai conseguir fazer; e Quinto porque é ano de eleição, ele vai estar muito mais preocupado em enganar o povo trouxa que acredita nas mentiras dele do que de fato melhorar Luziânia.

Fica de olho, eleitor!

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

Polícia Ambiental resgata 14 aves mantidas ilegalmente no Recanto das Emas

A Polícia Militar Ambiental resgatou 14 aves que estavam em cativeiro no...

Caso de Polícia

Polícia Civil tenta identificar culpado de assassinar vereador em Luziânia

A Polícia Civil de Goiás investiga o assassinato de Adair Pereira Araújo,...

Caso de Polícia

Corpo encontrado às margens de estrada é da vendedora que estava desaparecida em Posse

Foi confirmado que o corpo encontrado em Guarani de Goiás é da vendedora Vanessa Soares, de...

Caso de Polícia

Advogado e ex-candidato a vereador é executado a tiros em Luziânia

Um advogado e ex-candidato a vereador do município de Luziânia (GO) foi morto a...