sexta-feira , 16 maio 2025
Início Caso de Polícia Diz polícia,advogado morto na porta de escritório teve rotina monitorada por criminosos
Caso de Polícia

Diz polícia,advogado morto na porta de escritório teve rotina monitorada por criminosos

37

O advogado Cássio Bruno Barroso, que foi morto a tiros em frente a um escritório em Rio Verde, no sudoeste do estado, teve a rotina monitorada por dias antes do crime, informou a Polícia Civil. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Adelson Candeo, a investigação teve acesso a imagens que mostram o carro usado pelos suspeitos circulando e observando o local semanas antes.

“Nós temos algumas imagens do próprio local que é possível ver esse carro parado do outro lado da avenida. Esses indivíduos já estudavam a dinâmica da vida rotineira da vítima há pelo menos uma semana”, disse o delegado.

O crime aconteceu na última quinta-feira (3), na Avenida Eurico Veloso do Carmo. O delegado acredita que o homicídio tenha sido planejado e cometido por razões ligadas à profissão de Cássio, que atuava no ramo do agronegócio.

Prisão dos suspeitos

A Polícia Militar (PM) prendeu quatro suspeitos de matar o advogado. De acordo com a PM de Goiás, os suspeitos foram presos em Nova Xavantina (MT), com apoio de forças policiais do Mato Grosso e de Minas Gerais. O g1 não conseguiu contato com a defesa dos suspeitos até a última atualização desta reportagem.

Um pai e um filho estão entre os presos suspeitos de matar Cássio. A Polícia Civil do Mato Grosso chegou a explicar que o crime foi “em razão de uma disputa agrária no município Água Boa, em que o advogado atuava como parte contrária ao interesse dos suspeitos”.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), cinco ferimentos causados por arma de fogo foram encontrados no abdômen da vítima. Ainda de acordo com a GCM, ao chegarem no local do crime, a equipe dos guardas cortou a blusa de Cássio para ver os ferimentos e tentar salvá-lo.

Os relatos apontam ainda que quatro cápsulas de arma calibre 380 foram encontradas caídas no local onde os suspeitos estavam com um carro estacionado. O Instituto Médico Legal foi acionado para recolher o corpo de Cássio.

O advogado apresentava respiração lenta e batimentos fracos no momento do resgate. As policias Militar e Civil foram acionadas para atender à ocorrência e isolar o local.

Buscas foram feitas na região em busca dos suspeitos da execução, mas sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) também foi acionado e constatou a morte do advogado ainda no local.

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

FICCO/GO deflagra operação contra tráfico de drogas em Goiás

Goiânia/GO. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Goiás (FICCO/GO) deflagrou,...

Caso de Polícia

Polícia Federal doa 8 toneladas de arroz apreendidos durante ação policial em Goiás

A Polícia Federal realizou a doação de aproximadamente 8 quilos de arroz...

Caso de Polícia

Adriana Acoorsi lidera chapa para direção estadual do PT em Goiás

A deputada federal Delegada Adriana Accorsi oficializou, nesta segunda-feira (12/5), a inscrição...

Caso de Polícia

Polícia Civil do DF faz leilão de veículos e sucatas; veja como participar

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) vai leiloar 151 veículos e 20 sucatas. Os lances podem...