sexta-feira , 17 maio 2024
Início Caso de Polícia Dono das lojas Tesoura de ouro foi preço durante operação
Caso de Polícia

Dono das lojas Tesoura de ouro foi preço durante operação

6

Eita! Dono das lojas Tesoura de Ouro, conhecido como Juraci Tesoura da Ouro, foi preso durante a Operação Sarto, deflagrada pela Polícia Civil do Distrito Federal (@pcdf_oficial) na manhã desta quinta-feira (11/4).

A ação visa reprimir os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação de impostos, que acarretaram uma dívida com o Governo do Distrito Federal (GDF) no montante superior a R$ 45 milhões.

Juraci foi preso em uma academia no Sudoeste. No total, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em empresas e residências de investigados nas regiões administrativas Sudoeste, Águas Claras, Vicente Pires, Núcleo Bandeirante, Taguatinga, Recanto das Emas, Cellândia, além de Planaltina de Goiás e Cidade Ocidental.

A investigação revelou que um grupo empresarial se utilizou de ao menos 123 empresas fictícias ou de fachada para emissão de notas fiscais fraudulentas com o intuito de supressão de tributos distritais, bem como para circulação de dinheiro proveniente de ilícitos tributários.

Notícias relacionadas