sábado , 21 setembro 2024
Início Política Em Posse, nordeste goiano, disputa segue acirrada com maior possibilidade de reeleição do atual prefeito
Política

Em Posse, nordeste goiano, disputa segue acirrada com maior possibilidade de reeleição do atual prefeito

90

Apesar da divulgação de pesquisas para lá de suspeitas, eleição em Posse-GO tende a garantir a reeleição do atual prefeito, Dr. Helder. População comenta nas ruas que pesquisas são apenas para iludir o eleitor.

Fato

A disputa eleitoral em Posse caminha para garantir a reeleição do atual Prefeito da cidade, Dr. Helder, que recentemente foi vítima de uma armação política que tentou afastá-lo da prefeitura, mas a Justiça interveio e provou que as denúncias dos vereadores (todos do lado do candidato Paulo Trabalho) eram infundadas. “Tentaram afastar o homem por conta do bom trabalho que ele vem realizando. Foi isso!”, comenta Antônio Francisco, 42 anos, morador do bairro Vila São José.

Candidatos

Além de Dr. Helder, outro candidato na cidade é Paulo Trabalho, que vem de uma derrota na eleição para deputado federal. Os vereadores que tentaram dar o golpe do afastamento são todos do grupo de Paulo Trabalho.

Kaio do Presídio, o terceiro candidato a prefeito em Posse é praticamente carta fora do baralho, após se envolver em um acidente que resultou na morte de um morador da cidade, conhecido como Sr. Thiel, suas chances de assumir a prefeitura são praticamente nulas.

O quarto candidato é o representante do PT na cidade, conhecido como Da Hora, com pouca expressão e sem muito alcance à população, suas chances são praticamente zero.

O povo fala!

Confira algumas opiniões de eleitores entrevistados por nossa reportagem

“Quem tem trabalho de verdade para mostrar é o Dr. Helder! Posse melhorou muito e agora, como está no eixo, vai melhorar muito mais. Certeza!!”,

Maria Carmelo, 34 anos, moradora do setor Buenos Aires.

“O Paulo ficou um tempo afastado aqui da cidade depois que perdeu a última eleição. Eu não voto em quem só aparece em época de eleição”,

Cauã Ítalo, 19 anos, morador do setor Vila Morena.

Curiosidades sobre a eleição na cidade

Circula pela cidade um link de um site com uma charge do Paulo Trabalho e não se sabe ainda a autoria. A charge pode ser conferida clicando nesse link: https://vocesabia.top

O candidato do PT, Da Hora, é o que menos tem recursos para a disputa eleitoral

Paulo Trabalho é do partido do Bolsonaro, mas o ex-presidente nunca esteve em Posse e muitos eleitores brincam que “ele não sabe nem onde fica Posse”

A cidade possui aproximadamente 34.914 eleitores.