sábado , 30 novembro 2024
Início Caso de Polícia Empresa que comercializava seguros sem permissão no DF, polícia deflagrou a operação
Caso de Polícia

Empresa que comercializava seguros sem permissão no DF, polícia deflagrou a operação

33

Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Inseguro, nesta quarta-feira (19/6), para investigar uma empresa que atua no mercado sem autorização da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Durante a ação policial, a PF cumpriu três mandados de busca e apreensão na capital federal. O crime de atuação no mercado de seguros sem devida autorização do órgão regulador prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa.

Seguro Fake

Em fevereiro, a PF havia deflagrado a terceira fase da Operação Seguro Fake, a fim de desarticular empresas que exploravam ilegalmente o mercado de seguros, sob a indevida denominação de “associações de proteção veicular”.

O modelo associativo, contudo, não permite a venda de seguros, segundo a lei brasileira. À época, a PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão – três na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG); um em condomínio de luxo em Lagoa Santa (MG); e outro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Todos os mandados eram contra a mesma empresa, famosa no mercado ilegal de seguros, e partiram da 3ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal em Belo Horizonte. Uma das ordens judiciais foi cumprida na sede da companhia, no bairro São Luiz, em Belo Horizonte, onde a polícia apreendeu computadores, planilhas e outros documentos.

A associação era considerada uma das maiores do Brasil e atuava na venda ilegal de seguros em todas as unidades da Federação. Estima-se que o grupo, comandado por um casal de Belo Horizonte, tivesse mais de 100 mil clientes e cerca de 500 funcionários. A PF, no entanto, não divulgou quem eram os suspeitos.

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

Polícia fecha maior fábrica de cigarros clandestinos já registrada em Goiás

Uma fabricante de cigarros falsificados teve três galpões fechados na noite desta...

Caso de Polícia

Preso grupo criminoso que alugava veículos para revenda online

Uma investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), revelou que um grupo criminoso especializado...

Caso de Polícia

Polícia apreende armamento de guerra em rodovia de Goiás

Na noite deste sábado, 23, policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE),...