Um jovem de 22 anos morreu ao tentar escalar uma tela em um campo de futebol para pegar uma bola, em Goianésia, região central de Goiás. Luciano Damasceno da Silva Filho caiu de uma altura de 5 metros e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 13 dias, mas não resistiu. As informações são da TV Anhanguera.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Toda segunda-feira ele ia até esse campo para tentar pegar uma bola de futebol para ele. Ele não jogava bola no local, mas pegava as bolas que caíam no telhado do vestiário”, disse Luciano Damasceno, pai do jovem.
O acidente ocorreu no Módulo Esportivo Pedro Volner no dia 20 de maio. Após ser socorrido, ele foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Devido à gravidade dos ferimentos, Luciano foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia. O jovem, porém, morreu no último domingo, 2.
Por meio de nota, a Prefeitura de Goianésia lamentou a morte do jovem e ressaltou que os responsáveis pelo Módulo Esportivo prestaram assistência aos familiares. A nota também destaca que o jovem subiu na rede de proteção sem autorização do zelador e do técnico esportivo, e reforçou “a importância de seguir as normas de segurança para evitar tragédias como essa no futuro”.
O Terra entrou em contato com a prefeitura para mais detalhes sobre o ocorrido e aguarda retorno.
O pai, no entanto, relatou à polícia que o acidente ocorreu devido à falta de segurança no local. “Foi falta de segurança. No local tinha vigilantes e permitiram que meu filho subisse na tela. Eu preferia ter buscado meu filho na delegacia, se o que ele fez fosse errado, do que na UPA sabendo que ele ia morrer”, contou.