Fato
Divonei Oliveira, ex-secretário de Saúde Municipal de Luziânia, afastado do cargo depois que o Ministério Público começou a investigar uma denúncia de um esquema de favorecimento das vagas de cirurgias na rede municipal de saúde, agora vai controlar três secretarias: de Cultura e Juventude; de Governo; e de Habitação e Regularização Fundiária.
Esquema?
Se você fosse um prefeito sério, comprometido com o que é certo, você colocaria um “afastado por suspeita de corrupção” para controlar três secretarias no seu governo?
Poucos sabem
Na época, Diego Sorgatto propagou que exonerou Divonei do cargo de secretário da Saúde. O que poucos sabem, é que Divonei nunca ficou fora do governo de Diego Sorgatto. Foi afastado do cargo de secretário, mas continuou recebendo da prefeitura, em um cargo criado especialmente para ele. Cargo secreto. Esconderijo. Fora da prefeitura.
Três é melhor que uma
Se Divonei está sendo investigado por furar a fila no esquema da saúde, imagina o que poderá fazer no comando de três secretarias?
Conclusão
Na minha opinião, se à frente da secretaria de saúde deu no que deu, à frente de outras três secretarias não sobrará nada! Será um arrastão. Um arrastão de oportunidades. Se Diego fosse um prefeito sério e comprometido com as coisas certas, afastaria definitivamente Divonei, mas me parece que o esquema é forte!
Confira matérias sobre o caso do fura-fila: