Ex-policiais civis são investigados pela Polícia Civil do Distrito Federal por suposta agressão e ameaça contra um casal de Brazlândia. Agentes cumpriram, nesta terça-feira (7), mandados de busca e apreensão nas casas dos dois suspeitos, em Ceilândia e Samambaia. Durante as buscas, uma arma de fogo foi apreendida.
De acordo com a Polícia Civil, o ex-marido da vítima e a família dela contrataram os ex-policiais porque não aceitavam o novo relacionamento da mulher. Segundo relatos, ela se separou e passou a namorar um jovem de Brazlândia, indo morar na casa da família dele.
De acordo com a investigação, o ex-marido e a família registraram falsamente o desaparecimento da jovem e tentaram interná-la à força em uma clínica psiquiátrica. No entanto, o falso registro e a internação foram descobertos, levando à contratação dos ex-policiais.
No dia 10 de abril passado, os ex-policiais civis e os parentes da jovem surpreenderam o casal dentro de um carro, perto do Lago de Brazlândia. O casal foi retirado à força do veículo e ameaçado por armas de fogo. O homem foi jogado e mantido no chão por um dos ex-policiais, além de sofrer vários golpes.
A Polícia Civil afirma que o ex-marido já havia sido proibido de se aproximar da mulher.
A Justiça também determinou a medida protetiva de suspensão da posse e restrição do porte de armas dos dois ex-policiais. Segundo a Polícia Civil, um deles é aposentado e o outro teve a aposentadoria cassada por causa de crimes de extorsão, concussão e associação criminosa armada.