quarta-feira , 14 maio 2025
Início Diversos Falsa biomédica é indiciada por cinco crimes após morte de influenciadora do DF
Diversos

Falsa biomédica é indiciada por cinco crimes após morte de influenciadora do DF

37

Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) concluiu o inquérito e indiciou a falsa biomédica Grazielly da Silva Barbosa por cinco crimes. Ela foi responsável pelo procedimento estético que resultou na morte da influenciadora e modelo brasiliense Aline Maria Ferreira, de 33 anos, no dia 2 de julho.

De acordo com a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Grazielly foi indiciada por homicídio com dolo eventual, exercício ilegal da medicina, execução de serviço de alta periculosidade, indução do consumidor ao erro e falsificação de produtos farmacêuticos. O inquérito corre em segredo de Justiça.

As investigações apontaram que a falsa biomédica utilizou polimetilmetacrilato (PMMA) na aplicação estética realizada em Aline. Além disso, ela teria impedido que a vítima recebesse atendimento médico adequado e, durante a internação de Aline no hospital, ainda aplicou uma substância injetável anticoagulante.

Grazielly está em prisão domiciliar desde o início de agosto, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A defesa da acusada justificou o pedido de substituição da prisão preventiva, alegando que ela é mãe de uma criança de 9 anos e responsável pelos cuidados de seus dois pais, ambos diagnosticados com câncer maligno e em tratamento quimioterápico.

Notícias relacionadas

Diversos

Piovani critica depoimento de Virgínia Fonseca na CPI das Bets: ‘Parem de fazer cruéis famosos’

A atriz Luana Piovani criticou a influenciadora Virgínia Fonseca pelo depoimento na CPI das Bets, concedido...

Diversos

Equatorial Goiás investe mais de R$ 150 milhões na rede elétrica de Aparecida de Goiânia

Como parte do plano de reconstrução da rede elétrica no estado, a Equatorial...