segunda-feira , 21 abril 2025
Início Caso de Polícia Foragido da Justiça de Goiás condenado por tortura e lesão corporal grave é preso em Palmas pela Polícia Militar
Caso de Polícia

Foragido da Justiça de Goiás condenado por tortura e lesão corporal grave é preso em Palmas pela Polícia Militar

28

Dando continuidade nas ações de combate à criminalidade e a evasão carcerária, policiais militares do 1º BPM após receber uma denuncia localizaram e prenderam um homem que estava com um mandado de prisão em aberto com sentença condenatória de mais de 9 anos de prisão pelos crimes de tortura e lesão corporal grave.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o indivíduo identificado como Caio Lúcio Soares Costa, de 39 anos, estava hospedado em um hotel localizado em um posto de combustíveis na região norte de Palmas onde foi localizado e preso.

Ainda segundo apurou a reportagem, a prisão ocorreu após os militares receber informações de que o indivíduo apresentava atitude suspeita no local.

Segundo a PM, ao chegar no hotel, a equipe, sob a coordenação do subtenente Walter Fragoso, Comandante do Policiamento Urbano (CPU), abordou Caio Lúcio e realizou consulta nos sistemas de segurança. Durante a verificação, foi constatado que ele possuía um mandado de prisão em aberto, com sentença definitiva expedida pela 2ª Vara Criminal de Goiatuba, Goiás. A ordem de custódia se refere a uma pena de mais de nove anos de reclusão pelo crime de tortura, conforme a Lei nº 9455/97.

Após a prisão, Caio foi conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foi apresentado à autoridade policial. Em seguida, foi recolhido à Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanece à disposição da Justiça goiana para, em breve, ser recambiado e dar continuidade ao cumprimento de sua sentença.

Em entrevista exclusiva à Agência Tocantins, o comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Thiago Monteiro, destacou que a atuação dos policiais reforça a dedicação da Polícia Militar do Tocantins em garantir a segurança da população e manter o rigor na repressão à criminalidade e à evasão carcerária. “Nossos policiais estão comprometidos em atuar com eficiência e responsabilidade para proteger os cidadãos e promover um ambiente seguro para todos”, afirmou o comandante, enaltecendo o empenho da equipe que levou à captura do foragido.

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

Suspeito de atropelar diarista e fugir se entrega à polícia no DF

O bancário Daniel Henrique da Silva, 41, suspeito de atropelar a diarista Maria...

Caso de Polícia

Atendimentos a mulheres vítimas de violência cresceu 57%

Mulheres vítimas de violência doméstica/sexual se sentem mais seguras e confortáveis para...

Caso de Polícia

Idoso é encontrado nu, desnutrido, desidratado e trancado em quarto em Goiânia

Um idoso de 76 anos foi encontrado nu, desnutrido, desidratado e trancado em quarto...