O Governo de Goiás abriu inscrições para 200 vagas em cursos na área de competências digitais voltados à qualificação de servidores públicos municipais. São cinco cursos: Análise de Dados, Suporte de TI, Gerenciamento de Projetos, UX Design, Fundamentos de Inteligência Artificial. Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de abril, por meio do formulário eletrônico.
As vagas estão disponíveis para servidores dos municípios que já estão na Rede Estadual de Transformação Digital, comandada pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), que já reúne 108 cidades de Goiás. A lista completa dos municípios que compõem a Rede pode ser acessada no link. A iniciativa dos cursos é da Secti Goiás, em parceria com a Escola de Governo do Estado de Goiás/Secretaria de Administração, Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e o Google, que dará certificação aos participantes.
“A transformação digital nos municípios começa pelas pessoas. Por isso, investir na capacitação dos servidores é uma das estratégias do programa e-Goiás. A oportunidade representa um passo importante rumo à modernização da administração pública municipal, aproximando os cidadãos de serviços mais ágeis, eficientes e inovadores”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico Lyra Netto.
Apoio aos municípios
A ação integra o programa e-Goiás – Transformação Digital para Municípios, que tem como objetivo apoiar os municípios goianos. Por meio de tecnologias digitais, são buscadas soluções para problemas nas gestões municipais e, consequentemente, a melhoria dos serviços públicos e o seu acesso pela população. O programa é executado por meio de ações de sensibilização, desenvolvimento de diagnósticos de maturidade digital, identificação de desafios públicos e resolução desses desafios por inovação aberta e capacitação técnica das equipes municipais.
Cada servidor poderá escolher apenas uma certificação por vez e, após a conclusão, poderá se inscrever em um outro curso. A intenção é alcançar o maior número possível de servidores municipais, ampliando o acesso à formação de qualidade e fortalecendo as competências digitais nas gestões locais.
Deixe um comentário