sexta-feira , 4 abril 2025
Início Diversos Grande final neste fim de semana,Liga de Quadrilhas Juninas
Diversos

Grande final neste fim de semana,Liga de Quadrilhas Juninas

45

De hoje a domingo, o público conhecerá a campeã de Brasília pela Liga de Quadrilhas Juninas do DF e Entorno (LinqDFE). A entidade é a mais antiga da capital, com 24 anos de atividade. No ranking do Grupo Especial, a disputa está acirrada entre a Formiga da Roça, de São Sebastião, e a Arroxa o Nó, do Paranoá. No Grupo de Acesso, a quadrilha Vai mas Não Vai, de Luziânia (GO), aparece isolada na liderança, seguida pelas juninas Chinelo de Couro e Tico Tico no Fubá. A final ocorrerá no estacionamento do Estádio Serejão, em Taguatinga. O fim de semana também será marcado pela terceira etapa classificatória dos grupos da Federação de Quadrilhas Juninas do DF e Entorno (FequajuDFE), no estacionamento da Castelo Forte, em Samambaia. Os dois eventos são gratuitos e terão início às 18h30. Além das apresentações, haverá shows de trios de forró e praça de alimentação com comidas regionais.

Quatro décimos separam a Formiga da Roça, de São Sebastião, da Arroxa o Nó, do Paranoá, no ranking geral da LinqDFE, com 629,5 e 629,1, respectivamente. Enquanto a Formiga traz o espetáculo Ser-tão: o clássico em forma de cordel, que viaja no universo lúdico do Mágico de Oz adaptado ao sertão brasileiro, a Arroxa vem com o tema O segredo do Alto do Moura, que faz uma homenagem ao artesão pernambucano Mestre Vitalino (1909-1963).Quatro décimos separam a Formiga da Roça, de São Sebastião, da Arroxa o Nó, do Paranoá, no ranking geral da LinqDFE, com 629,5 e 629,1, respectivamente. Enquanto a Formiga traz o espetáculo Ser-tão: o clássico em forma de cordel, que viaja no universo lúdico do Mágico de Oz adaptado ao sertão brasileiro, a Arroxa vem com o tema O segredo do Alto do Moura, que faz uma homenagem ao artesão pernambucano Mestre Vitalino (1909-1963).

Quatro décimos separam a Formiga da Roça, de São Sebastião, da Arroxa o Nó, do Paranoá, no ranking geral da LinqDFE, com 629,5 e 629,1, respectivamente. Enquanto a Formiga traz o espetáculo Ser-tão: o clássico em forma de cordel, que viaja no universo lúdico do Mágico de Oz adaptado ao sertão brasileiro, a Arroxa vem com o tema O segredo do Alto do Moura, que faz uma homenagem ao artesão pernambucano Mestre Vitalino (1909-1963).

Notícias relacionadas

Diversos

Governo de Goiás abre 4 mil vagas do Aluguel Social em Goiânia

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana...

Diversos

Equipe técnica da Semed visita produções da agricultura familiar com foco na alimentação escolar

Equipe da secretaria municipal de Educação (Semed) viajou na terça-feira (1º) até...

Diversos

Maior agência brasileira de entretenimento apresenta tendências digitais para 2025

Neste mês, durante um evento fechado realizado na capital paulista, a Mynd,...

Diversos

No Fórum Brasil Cidades, Caiado destaca queda da violência em Goiás

Durante participação no Fórum Brasil Cidades, nesta segunda-feira (31/03), em Uberlândia (MG),...