Márcio de Moraes Pereira, de 46 anos, foi morto com três tiros no rosto na noite desta sexta-feira (6) em Valparaíso (SP). Conforme informações preliminares, a vítima havia deixado o sistema prisional recentemente, após cumprir pena por homicídio.
O crime ocorreu por volta das 18h30, na Rua Francisco Rondon, no bairro Santa Casa. De acordo com relatos à polícia, Pereira estava em um minimercado, acompanhado de um irmão e de um sobrinho, quando um homem trajando moletom, luvas e capacete se aproximou pelo Beco Lopes Fragoso.
Execução
O suspeito sacou um revólver preto de cano longo e disparou contra Pereira, que tentou fugir. No entanto, foi perseguido e atingido na calçada, recebendo três tiros no rosto. Após o crime, o autor fugiu na garupa de uma motocicleta, sem ser identificado.
Atendimento e desfecho
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a vítima já havia sido socorrida. A área foi isolada para perícia, e os agentes se deslocaram ao pronto-socorro da Santa Casa local, onde Pereira foi atendido.
Os profissionais de saúde informaram que ele apresentava ferimentos graves no rosto — próximos ao olho esquerdo, no lado direito e na boca — e que não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico antes de ser liberado para os familiares. O caso foi registrado como homicídio e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Investigação em andamento
As autoridades estão apurando as circunstâncias do crime, incluindo a data em que Pereira deixou o sistema prisional e os detalhes do homicídio pelo qual havia sido condenado.