O governador Ibaneis Rocha (MDB) irá criar um grupo de trabalho, envolvendo diversas secretarias, para analisar o plano diretor do Complexo Arena BSB. A decisão foi tomada em meio à polêmica gerada pela construção de um empreendimento atacadista nos arredores do Estádio Mané Garrincha. O chefe do Executivo local confirmou a informação ao Correio, nesta segunda-feira (23/9), quando também deverá ser publicado um decreto a respeito em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A publicação da regra trata do uso e a ocupação do solo no Setor de Recreação Pública Norte (SRPN). A força-tarefa, que será definida pelo Palácio do Buriti, terá a função de revisar o masterplan (plano diretor) e sugerir alterações para a regulamentação do uso da área.
Como noticiado no último sábado (21/9), o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB), publicado em agosto, revogou leis complementares que estavam em vigor até então. Entra elas estava a Lei Complementar 946/2018, que permitia a instalação de atividades comerciais nas proximidades do Estádio Mané Garrincha, incluindo o uso para fins comerciais, institucionais e de prestação de serviços. Essa condição abriu brechas para a construção de um atacadão.