Um casal de idosos foi encontrado pela Polícia Civil em situação de maus-tratos e abandono no Setor Jardim Curitiba, em Goiânia. A mulher tem esquizofrenia e foi resgatada pelos policiais sem roupas e no chão da casa.
A Polícia Civil esteve na residência dos idosos no sábado (3). Segundo a Polícia Civil, o caso foi descoberto após uma denúncia anônima relatando que os dois idosos, ela com 72 anos e ele com 82, estavam em condições degradantes.
Os nomes dos filhos do casal não foram divulgados e, por isso, o g1 não obteve contato da defesa para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.
Ao g1, o delegado Alexandre Bruno contou que, além de estar sem roupas, a idosa foi encontrada suja com as próprias fezes e urina. O marido dela é sobrevivente de um acidente vascular cerebral (AVC) e estava tentando ajudar a esposa, quando a polícia chegou na casa deles.
Diante da situação, a Polícia Civil acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em razão da falta da administração de medicamentos, a mulher está internada em um hospital psiquiátrico, informou o delegado. Como o nome da idosa não foi divulgado, o g1 não pode atualizar o estado de saúde dela.
“Nós conseguimos organizar a casa e o marido permanece lá, com a ajuda de uma vizinha. Ele não é declarado incapaz, ele é lúcido e a vizinha está auxiliando”, esclareceu o delegado. A Polícia Civil está buscando vagas para os dois em um abrigo de longa permanência.
Deixe um comentário