O principal investigado da Operação Infectus, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (4/12), entrou no radar das autoridades após ser preso em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em 22 de março de 2023, por tentar passar uma nota falsa de R$ 200 durante uma festa no Estádio Mané Garrincha.
A operação tem como objetivo desarticular um grupo suspeito de envolvimento com o comércio de armas, munições e drogas no Entorno do Distrito Federal. Na manhã desta quarta-feira, foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão em Luziânia (GO), com ordens emitidas pela 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do município.
Conforme as investigações, o suspeito é apontado como peça central de uma associação criminosa que abastecia o mercado ilegal da região com armas e munições de diversos calibres, incluindo armamento de uso restrito. Ele também estaria envolvido no tráfico de drogas, intermediando transações ilícitas.
Além do principal investigado, o grupo seria composto por outros seis suspeitos, todos moradores de Luziânia e com antecedentes criminais por diferentes delitos. A operação segue em andamento para identificar a extensão das atividades do grupo e responsabilizar os envolvidos.