sexta-feira , 17 maio 2024
Início Vídeos MAIS ÁUDIOS REFORÇAM SUSPEITA DE MP DE LUZIÂNIA ATUA COMO CONSULTOR JURÍDICO PARA OPOSIÇÃO
Vídeos

MAIS ÁUDIOS REFORÇAM SUSPEITA DE MP DE LUZIÂNIA ATUA COMO CONSULTOR JURÍDICO PARA OPOSIÇÃO

12

O artigo 129, inciso X, da Constituição federal, veda a promotores de justiça, a representação judicial e a consultoria jurídica de entidades públicas. No entanto, áudios que, constantemente, circulam pelas redes sociais, dão a entender que o Ministério Público de Luziânia esteja atuando em parceria com políticos de oposição do atual prefeito da cidade, Cristóvão Tormin.

Em uma live que participou o advogado Dênis Meireles, ligado a oposição, em janeiro desse ano, ele afirma que recebeu orientações do Ministério Público sobre como deveria agir em uma questão política da cidade, o que influenciaria diretamente a eleição da Câmara de Vereadores, na qual um vereador de oposição foi eleito para a presidência. A esposa de Dênis Meireles, atual Procuradora Geral do Município, Sueli Meireles, nomeada para o cargo pela Interina Professora Edna, também diz, em outro áudio, que “Doutor Julimar, Promotor de Justiça, ele, a abertura dele para a gestão é fantástica (sic)” e finaliza dizendo “então ele tem feito essa ponte… lá nós [administração da Interina] temos as portas, estamos tendo as portas abertas e antes não tinha (sic)”.

Em outro áudio, ainda mais polêmico, Luzia Diretora, vereadora de oposição, filiada ao partido DEM, comandado pelo derrotado nas últimas eleições municipais, Marcelo Melo, dá a entender que o Ministério Público orientou vereadores de oposição a como agir para manter o prefeito afastado. Comprovadas essas suspeitas, é de se esperar que esferas superiores do Ministério Público tomem as devidas providências para coibir perseguição política contra o prefeito de Luziânia.