sexta-feira , 24 janeiro 2025
Início Diversos Mercado fitness do Distrito Federal crescerá 18% este ano
Diversos

Mercado fitness do Distrito Federal crescerá 18% este ano

16

Com o auge do verão, os brasilienses buscam intensificar a prática de atividades físicas visando o corpo que consideram o padrão dos sonhos. A ambição fomenta o comércio varejista de artigos esportivos e de academias, atraindo cada vez mais consumidores. O setor fitness promete um crescimento de 18% neste ano, segundo previsões do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista).

mercado de academias e artigos esportivos está aquecido na capital, impulsionado pelo aumento da busca por atividades físicas e cuidados com o corpo, especialmente no início do ano. Esse aumento reflete-se na busca por academias e atividades ao ar livre, como corrida e ciclismo. A população tem reconhecido cada vez mais a importância da atividade física para a saúde mental e emocional.

De acordo com informações do Sindicato das Academias do DF (Sindac), além da movimentação direta no comércio, o setor de saúde corporal tem impactos positivos na economia e na sociedade. Segundo, a presidente do Sindac, Thaís Yeleni Ferreira, 44, o mercado de academias na capital está muito aquecido. “É de fundamental importância para a saúde da população, não só a saúde física, mas a saúde emocional. Há comprovações de que quem faz atividade física tem mais disposição, foco e alegria de viver”, enfatizou ao Correio.

A presidente do Sindac explica que é essencial a mudança da população para hábitos saudáveis. “No mundo em que vivemos hoje, com muita informação e um ritmo muito acelerado, se movimentar é uma necessidade básica. Então, chega agora no começo do ano, e as promessas e os objetivos de mudança fomentam o mercado”, acrescentou.

Thaís Yeleni declarou que seria importante a criação de políticas públicas de conscientização para que as pessoas se mantenham ativas. “A cada um dólar investido em exercícios físicos economiza-se três dólares em hospitais, médicos e remédios. Não precisa ser muito inteligente para ver que investir na prevenção não é só uma questão de ausência de doença, mas torna as pessoas mais produtivas. Elas se relacionam melhor e geram um impacto na sociedade diferente daqueles que não são ativos”, afirmou.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Notícias relacionadas

Diversos

Receita faz megaoperação para combater sonegação em estabelecimentos do DF

Auditores da Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec) realizam, na noite...

Diversos

Casos de Dengue Sorotipo 3: Alerta e Prevenção em Cidades de Goiás

Dengue tipo 3: entenda riscos da doença que voltou a ser registrada...

Diversos

Inscrições para colônia de férias do Planetário abrem nesta segunda (20/1)

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (20/1), as inscrições para 10ª edição...