terça-feira , 26 novembro 2024
Início Caso de Polícia Ministro do STJ diz que indenizações em casos de erros são raras,Após policiais arrombarem casa errada
Caso de Polícia

Ministro do STJ diz que indenizações em casos de erros são raras,Após policiais arrombarem casa errada

21

Rogério Schietti Cruz, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), afirmou que, na prática, são raras as decisões favoráveis para indenizações em casos de erros dos agentes públicos. O magistrado comentava sobre o caso em que policiais civis arrombaram um portão e invadiram uma casa por engano durante o cumprimento de um mandado, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia.

‘É muito raro vermos tanto a iniciativa de mover ações contra o Estado quanto a própria decisão favorável em situações como essa. E, algumas vezes, o valor arbitrado não chega a ser um valor que iniba as autoridades a continuar procedendo de maneira ilegal, como temos visto em muitas ocasiões”, disse Rogério Schietti Cruz.

O ministro ressaltou que, apesar da raridade, esses casos cabem indenizações e julgamentos no STJ mostram essa possibilidade.

“São situações em que o Estado tem uma responsabilidade objetiva, de indenizar, reparar o prejuízo causado. Neste caso, comprovada a existência de uma conduta irregular por parte dos agentes do Estado, caberia, sim, uma indenização. Agora, na prática, nós não vemos isso acontecer”, disse.

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

Polícia apreende armamento de guerra em rodovia de Goiás

Na noite deste sábado, 23, policiais do Núcleo de Operações Especiais (NOE),...

Caso de Polícia

Polícia prende idoso com mais de R$ 90 mil em drogas, em Goiânia

Na noite do último sábado (23), a Polícia Militar de Goiás (PMGO)...

Caso de Polícia

PCDF investiga servidor da Fazenda e empresa atacadista

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira...

Caso de Polícia

Professora é morta pelo ex após discussão em Águas Lindas de Goiás

A professora Aniely Paula da Silva Alves de Araújo Vieira, de 30...