A mulher que sofreu um golpe de R$ 4,5 mil em delegacia acreditava que estava transferindo a quantia para pagar a fiança do companheiro, segundo investigação da Polícia Civil. Por telefone, o suspeito se apresentou como o delegado responsável pelo caso para que a mulher fizesse o pagamento. Até o momento, três pessoas foram presas no Ceará.
A identidade dos suspeitos não foi divulgada pela Polícia Civil, por isso o g1 não conseguiu contatar as defesas.
As prisões aconteceram no dia 18 de abril, após diversas investigações que levaram a três pessoas da cidade de Maracanaú (CE). Segundo a polícia, o golpe começou quando um dos suspeitos fez uma ligação para a Central Geral de Flagrantes (CGF), em Goiânia.
Após o homem ter sido preso pela Polícia Militar por posse de arma de fogo, um dos golpistas ligou para a CGF se passando por advogado. Em uma conversa com o recepcionista da unidade, ele alegou que faria a defesa do preso e que precisava falar com algum familiar dele.
Quando a companheira do suspeito atendeu o telefone, o suspeito se apresentou como delegado responsável pelo caso. De acordo com a apuração da polícia, ele pediu que a mulher anotasse o telefone dele para que fosse enviada uma chave PIX aleatória para realizar a transferência para pagamento da fiança.
Deixe um comentário