A Prefeitura de Aparecida de Goiânia promoveu na manhã de sábado, 20 de junho de 2026, um mutirão no Colégio Estadual Rui Barbosa, na Vila Alzira, com prestação de serviços gratuitos em saúde, assistência social, documentação, empregabilidade e orientação jurídica, além da entrega de certificados a mais de 50 lideranças comunitárias.
A ação contou com a presença do prefeito Leandro Vilela, do vice-prefeito João Campos, do ex-prefeito Gustavo Mendanha, do deputado Veter Martins, dos vereadores Mazinho Baiano e Neto Gomes, e do secretário Jeferson Ferreira. Equipes municipais realizaram previamente serviços de limpeza e manutenção na região para preparar o evento.
Serviços gratuitos aproximam poder público dos moradores
Moradores da Vila Alzira puderam resolver demandas do dia a dia sem precisar se deslocar até o centro da cidade. O mutirão facilitou o acesso a atendimentos que muitas vezes são adiados por conta da rotina de trabalho durante a semana.
Não só a receptividade, mas também a participação da população tem sido muito positiva. Muitas pessoas aproveitam o sábado para resolver demandas que não conseguem durante a semana por conta do trabalho. Esse é o papel do mutirão: levar a prestação de serviços para mais perto do cidadão e facilitar a vida das pessoas.
Leandro Vilela
O prefeito destacou ainda que o trabalho de preparação começa antes do sábado, com equipes da Prefeitura realizando limpeza, manutenção e melhorias na região durante toda a semana.
O mutirão começa antes do sábado. Durante toda a semana as equipes da Prefeitura realizam serviços de limpeza, manutenção e melhorias na região. O encerramento acontece com a oferta dos atendimentos diretos à população, aproximando ainda mais o poder público dos moradores.
Leandro Vilela
Reconhecimento valoriza trabalho das lideranças comunitárias
Além dos atendimentos, o evento incluiu a entrega de certificados a lideranças que dedicam tempo ao desenvolvimento dos bairros. O secretário Jeferson Ferreira ressaltou que o mutirão se consolidou como uma das principais ações de aproximação entre a Prefeitura e a população.
O Mutirão já se consolidou como uma das principais ações de aproximação entre a Prefeitura e a população. Nesta edição tivemos também um momento especial de reconhecimento às lideranças comunitárias que dedicam seu tempo e seu trabalho ao desenvolvimento dos bairros. É uma forma de valorizar quem ajuda a construir uma cidade melhor e conhece de perto as necessidades da população.
Jeferson Ferreira
Moradores relataram satisfação com a organização e a rapidez dos atendimentos. Maria Aparecida conseguiu realizar uma consulta médica que aguardava há algum tempo, enquanto Lucas Henrique resolveu pendências documentais sem precisar faltar ao trabalho ou aos estudos.
Eu estava precisando passar por uma consulta há algum tempo e consegui resolver tudo aqui pertinho de casa. É muito importante porque muitas vezes não conseguimos durante a semana. Foi um atendimento rápido e muito bem organizado.
Maria Aparecida
Eu precisava fazer o documento e achei muito mais fácil resolver aqui. O atendimento foi rápido e ajudou bastante quem trabalha ou estuda durante a semana.
Lucas Henrique
O vereador Neto Gomes destacou que era a primeira edição do mutirão na região e que a gestão já entregou melhorias de infraestrutura, como a remoção de mato e o tamponamento de buracos.
