Oito suspeitos de integrar um grupo especializado em furto de cofres foram presos após quebrarem um muro para arrombar o cofre de um supermercado em Cidade Ocidental, Entorno do Distrito Federal, segundo a Polícia Militar. A corporação informou que, entre os crimes que eles são investigados, está o furto de R$ 280 mil de um banco.
A prisão aconteceu no sábado (21). Após o crime, a Polícia Militar, juntamente com a CPE de Luziânia, montou um cerco e conseguiu prender os suspeitos na GO-521.
Como os nomes dos investigados não foram divulgados, o g1 não conseguiu localizar as defesas dos envolvidos.
No momento da abordagem, dois carros foram apreendidos com os objetos furtados e uma quantia em dinheiro, além das ferramentas usadas nos crimes. De acordo com o tenente-coronel da PM Alessandro Arantes Neres, antes da prisão, vários locais foram furtados pelos suspeitos.
Ainda de acordo com o policial, eles também participaram de um furto a um supermercado na cidade do Santo Antônio do Descoberto; uma possível tentativa a uma agência do Sicoob de Novo Gama, onde não conseguiram concluir o crime; outro supermercado em Luziânia furtando um valor supostamente pequeno e novamente no Sicoob, mas da cidade de Luziânia, onde os criminosos levaram cerca de R$ 280 mil.
Alessandro declara que todos os oito homens presos possuem passagem criminal. Além disso, ele também diz que o principal suspeito de reunir o grupo tem mais de 34 anos de prisão para cumprir.
Como são suspeitos de crimes em diferentes cidades, eles foram encaminhados para a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Goiânia, onde foram autuados em flagrante. A Polícia Civil continua investigando o caso em busca de mais envolvidos.