A Bracell, uma das maiores produtoras de celulose do Brasil, reafirmou seu compromisso com a diversidade e o empoderamento social ao patrocinar, pelo segundo ano consecutivo, o Afro Fashion Day. A empresa renovou sua parceria com o estilista Filipe Dias, que integra o time de criativos do evento, para criar o Look Bracell 2024. A peça foi feita com lenços de viscose produzidos pela Cooperativa de Costureiras de Inhambupe, apoiada pelo Bracell Social. A entidade, que faz parte do projeto Fábrica de Fardamentos, é composta por cerca de 15 mulheres que, além de costureiras, são protagonistas de suas histórias de superação e desenvolvimento.
A gerente de Comunicação, Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, Cintia Liberato de Mattos, destacou o potencial transformador dessa participação: “Este ano, a Bracell trouxe uma nova proposta: um vestido feito a partir de lenços de viscose confeccionados por mulheres que têm grande habilidade com costura e bordado. E esse talento foi ainda mais potenciado pela criação de Filipe”, afirmou.
A iniciativa reforçou o pilar de Empoderamento do programa Bracell Social, que visa capacitar e gerar renda para essas mulheres, fortalecendo suas comunidades. A Coopecir é liderada por Anailta Cristina, 29 anos, conhecida como Nai, que também é estudante de moda. Ela esteve presente ao desfile e compartilhou a emoção de ver o vestido. “Vivi esse momento incrível. Estava ansiosa para ver o resultado. Ainda não tinha assistido a um desfile, e para mim, que estudo moda, foi uma oportunidade excelente”, disse.
Deixe um comentário