Fato
Quando Deputado Estadual, Paulo Trabalho direcionou muito menos de 30% das verbas dos recursos para Posse, preferindo investir em cidades vizinhas. Apesar de não ajudar como poderia, ficava gravando vídeos na cidade, mostrando ruas sem pavimentação e dizendo que o atual gestor da cidade não fazia nada. Tudo para denegrir a imagem do seu adversário, já que seu plano, desde aquela época, era disputar a eleição para ocupar o cargo de prefeito.
Verbas de Deputado Estadual
Cada deputado estadual tem direito a mais de R$ 9 milhões para investir em qualquer cidade que desejar. Apesar de gravar vídeos dizendo que o prefeito de Posse deveria fazer mais do que já vinha sendo feito, Paulo Trabalho destinou menos de R$ 2,7 milhões para a cidade.
Por que ele não ajudou mais?
O plano de Paulo Trabalho é se tornar prefeito em Posse, cidade do nordeste Goiano com cerca de 34 mil habitantes. Se ajudasse Dr. Helder com mais recursos, suas chances diminuiriam, por isso Paulo Trabalho preferiu prejudicar a cidade do que ajudar a melhorar as condições da vida da população. Tática típica de quem quer enfraquecer um adversário político.
Conclusão
Na minha opinião: se Paulo Trabalho focasse em ajudar a cidade e não em seu plano político, Posse seria uma cidade muito melhor. O que esperar de um político assim? É necessário avaliar bem em quem votar. Escolher quem realmente tem trabalho feito pela cidade.