A Polícia Civil de Goiás, por meio do GEPATRI (Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais), prendeu um homem de 26 anos, suspeito de furtar peças utilizadas no setor de irrigação de uma usina sucroalcooleira em Goianésia.
A operação foi desencadeada após o registro de ocorrência feito por um colaborador da empresa, informando sobre a subtração dos objetos.
Durante as investigações, foi apurado que as peças furtadas estavam sendo vendidas para uma empresa que atua no setor de compra e venda de produtos recicláveis.
Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Civil se deslocou até o local e recuperou os objetos, avaliados em aproximadamente R$ 10.500,00. Apesar do alto valor dos itens, eles foram vendidos no peso por apenas R$ 170,00.
Dando continuidade à operação, os policiais se dirigiram até o endereço do suspeito, conseguindo localizá-lo e efetuar sua prisão. O homem foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado, com abuso de confiança, cuja pena pode chegar a até 8 anos de reclusão.
Os objetos recuperados foram encaminhados à Delegacia de es de seremo devoividos de proprietárior perícia criminal.
O proprietário da empresa de recicláveis, que adquiriu os itens furtados, também será responsabilizado pelo crime de receptação. A pena para esse delito pode chegar a até 4 anos de prisão.