A Polícia Civil do Distrito Federal deve realizar uma busca em todos os Institutos de Criminalística do país para tentar descobrir o real nome do homem que se identificou como Jean Machado Ribas – criminoso procurado no Paraná (PR), por manter a esposa em cárcere privado por, pelo menos, 5 anos.
O homem foi preso na quinta-feira (27) e disse que era Jean. No entanto, na sexta (28), análises das digitais mostraram que ele não é o Jean procurado no Paraná.
Segundo o Tribunal de Justiça do DF (TJDFT), o homem passou por uma audiência de custódia e permanecerá em prisão preventiva. Na audiência, o juiz do Núcleo de Custódia observou que o homem insiste que é Jean Machado Ribas.
Entenda a história
- Um homem foi preso em São Sebastião, no Distrito Federal, na quinta-feira (27). Ele estava viajando com um motorista de aplicativo quando foi parado pela Polícia Militar;
- No carro foram encontrados documentos falsos, munições e uma arma com numeração raspada e, por isso, ele foi preso;
- Na delegacia, o homem disse que se chama Jean Machado Ribas. Este é o nome de um foragido do Paraná, suspeito de manter a esposa em cárcere privado por ao menos 5 anos;
- Um exame papiloscópico – que analisa impressões digitais – feito pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), mostrou que a digital do homem não bate com a do suspeito foragido;
- Devido a essa incompatibilidade, a Polícia Civil do Paraná indica que “o verdadeiro” Jean Machado Ribas segue foragido.
- Como o homem insiste que é Jean Machado Ribas, o juiz determinou que ele continue preso e que a PCDF realize uma busca em todos os Institutos de Criminalística do país para tentar descobrir a real identidade do homem.
Deixe um comentário