Um homem foi preso durante a operação “Carne Fria”, realizada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) na manhã desta sexta-feira (18/10), em Aparecida de Goiânia e no distrito de Linda Vista, em Porangatu. A operação visou desmantelar uma rede de abate clandestino de bovinos furtados e de origem não comprovada.
Segundo informações da polícia, a carne era comercializada nas regiões de Indiara e Cezarina. O investigado, que possui registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), utilizava armas de fogo para realizar os abates fora da área permitida por lei.
As investigações tiveram início a partir de informações obtidas na operação Proditio, realizada em setembro deste ano, que indicaram o envolvimento do suspeito em atividades ilegais.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram na residência do investigado uma carabina calibre 22 long rifle, além de diversas munições. Embora as munições sejam de uso permitido, a posse da arma foi considerada ilegal, pois estava guardada em um local diferente do registrado no documento oficial. Em razão dessa infração, o homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
A polícia informou que as investigações continuam com o objetivo de consolidar as provas coletadas e expandir o cerco contra a rede envolvida no furto e abate ilegal de bovinos.