sexta-feira , 18 abril 2025
Início Caso de Polícia Polícia investiga autoridades acadêmicas suspeitas de vender diplomas falsos em Goiás
Caso de Polícia

Polícia investiga autoridades acadêmicas suspeitas de vender diplomas falsos em Goiás

24

Policiais civis foram às ruas nas primeiras horas desta sexta-feira, 21, a fim de desarticular uma quadrilha responsável por emitir diplomas falsos de ensino superior e de pós-graduação em Goiás, Mato Grosso e Bahia. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), são cumpridas mais de 50 medidas judiciais nos três estados.

Entre os alvos estão intermediários e autoridades acadêmicas de instituições de ensino dentro e fora do Estado de Goiás. A operação – batizada de Diploma Fake – 2ª fase – conta com o apoio das Polícias Civis de Mato Grosso e Bahia.

A primeira fase da ação foi deflagrada em meados de agosto do ano passado. Na ocasião, a PC cumpriu dois mandados de busca e apreensão, tendo apreendido dois telefones e documentos relacionados aos fatos investigados.

Conforme apurado, o grupo é suspeito de comercializar diplomas do ensino médio, graduação e de pós-graduação para outros indivíduos, que sequer frequentaram os cursos. Os suspeitos recebiam os pedidos por meio do WhatsApp, com os dados pessoais dos interessados e, depois de alguns dias, após o pagamento, entregavam os diplomas dos cursos solicitados pelos clientes. 

Notícias relacionadas

Caso de Polícia

Polícia apura morte de criança em hospital de Goiás após aplicação de injeção

Maria Eduarda, uma menina de 6 anos com bronquite astmática, morreu após...

Caso de Polícia

Mãe é presa após deixar bebê em calçada

Uma mulher foi presa após deixar o próprio bebê de seis meses...

Caso de Polícia

Idoso é morto esganado dentro de casa

Um idoso, de 61 anos, foi morto esganado dentro da própria casa,...